TRATAMENTOS

SAIBA MAIS

CONHEÇA OS TRATAMENTOS

No consultório você também encontra tratamentos além dos tratamentos estéticos, tratamentos para manter sua saúde bucal em dia.

Como:

Raspagem (limpeza dental), Aplicação de Flúor, Restaurações dentárias, Retrações Gengivais, Gengivoplastia, Extrações dentárias.

BICHECTOMIA


É uma cirurgia onde é removido parte da Bola de Bichat, sob anestesia local em média de 1h de duração da cirurgia. Um corte pequeno dentro da boca em torno 1 a 2 cm, e recuperação que tende a ser tranquila, com devidos cuidados e repouso – como alimentação gelada e pastosa, gelo local por 48h, sem exercício físico por uma semana, medicação no horário correto.
Resultado pode ser observado a partir de 07 dias até 90 dias.
Resultado depende e é influenciado por alguns fatores como a gordura corporal, quantidade de gordura removida na cirurgia e formato do rosto. Resultado harmoniza a face, deixando o contorno mais evidenciado e amenizando a quantidade de gordura local.

 

ENZIMA DE PAPADA

Uma aplicação rápida e tranquila de uma enzima no local da papada, para amenizar a quantidade gordura local. Cada sessão é feita com intervalo médio de 1 mês, e o número de sessões variam de 1 a 6 sessões, depende da gordura local, necessidade e expectativa.
Recuperação tranquila, pode acontecer edema local por 15 dias dependendo do organismo de cada paciente.

 

TOXINA BOTULÍNICA


Aplicada através de uma seringa com uma pequena agulha, injetamos nos locais que desejamos bloquear os sinais nervosos musculares, enfraquecendo assim a ação do músculo da região. Para amenizar incomodo da aplicação recorremos ao uso de anestésicos tópicos e gelo. O pós do procedimentos tem alguns cuidados mas o paciente pode retornar as atividades normalmente. Durabilidade média de 3 a 4 meses.
Quando realizamos algumas expressões faciais alguns movimentos tendem a causar marcas de expressão, sendo elas estáticas ou não, assim podemos amenizar tais marcas com aplicação tanto na prevenção quanto tratamento das maiorias das rugas. Exemplos: como franzir da testa, apertar os olhos, expressão de susto, sorriso gengival, pés de galinha.

 

PREENCHIMENTO FACIAL

Ácido hialurônico é uma substância presente no nosso organismo, sendo assim muito seguro ao ser aplicado. É injetado para amenizar as rugas mais profundas ou locais que desejamos mais volume. Dependendo da área utilizamos anestesia infiltrativa ou através de pomada para amenizar incomodo na aplicação. Pós da aplicação requer alguns cuidados no dia da aplicação, como evitar maquiagem, exercício físico entre outros. Exemplos de locais que podem ser aplicados: lábios, olheira, mandíbula, mento (queixo), Malar (Maça), SNG (Bigode chinês) e algumas técnicas para dar sustentação na face. A apresentação do ácido é uma seringa com 1ml – cada área geralmente utiliza 1ml ou mais, depende da necessidade e expectativa do paciente para a região.

 

RINOMODELAÇÃO

É um preenchimento com ácido hialurônico para amenizar pequenas imperfeições do nariz, como osso mais pronunciado no dorso, uma ponta um pouco mais caída.
Não é um procedimento cirúrgico então não é removido nenhuma esrutura, só disfarçamos com preenchimento, deixando assim um perfil mais reto e o ângulo no nariz levemente empinado.
Então talvez não atinja a expectativa de alguns pacientes que desejam remover ou diminuir.

 

CLAREAMENTO DENTAL


Pode ser de duas formas, caseiro ou consultório.
Os dois são muito procurados e de resultados equivalentes, o que melhora o resultado é entender qual melhor forma para o paciente realizar.
Caseiro – é realizada uma moldagem, o molde perfeito dos dentes é feito e através dele é confeccionada duas placas – superior e inferior.
Paciente recebe suas placas, produtos e orientação de como utiliza-los (quantidade de produto, quantos dias e quantas horas por dia).
Consultório – Duas a três sessões de 1h de duração cada uma, intervalo de 1 semana entre as consultas.
Os dois processos devem ser acompanhados.

 

FACETAS – PORCELANA E RESINA

Porcelana – são estruturas confeccionadas por um profissional através de uma máquina e são cimentadas nos dentes do paciente.
Resina – é feita pelo profissional manualmente durante a consulta.
Os dois procedimentos são feitos para mascarar alguma cor indesejada, melhorar o sorriso, harmonizar com o restante da face melhorando assim a auto estima. Questão de desgaste dos dentes naturais depende muito de cada caso. Nos casos de porcelana quase sempre há desgaste, na resina somente quando é necessário. Indicações: alterar a cor dos dentes, fechar espaços entre os dentes (diastemas), corrigir imperfeições dentais, proporcionar novo formato aos dentes e ao sorriso.
Tempo de tratamento – Pode variar de paciente para paciente, se envolver clareamento dental prévio e planejamento – média de 2 a 4 semanas.
Durabilidade – Porcelana media de 10 a 15 anos. Resina de 5 a 8 anos. Depende de cada paciente, manutenção, oclusão, cuidados e higiene bucal.

 

HARMONIZAÇÃO FACIAL

Nada mais é que um conjunto de procedimentos que podemos realizar para harmonizar todo o conjunto, sem exageros.
Harmonizar dentro dos padrões de beleza singular de cada um.
Dentro da necessidade e expectativa do paciente.
Sempre marco uma consulta para entender o que incomoda e o que gostaria de mudar, e o que podemos realizar, toda essa conversa antes é o mais importante, o paciente bem informado, é um paciente seguro dos seus procedimentos.
Procedimentos que estão dentro da harmonização: Preenchimento, Toxina Botulínica, Enzima de Papada, Bichectomia (…)

 

© 2020 Dra. Camila Guerra